top of page
Buscar

Dia do Orgasmo

  • Foto do escritor: Andreia Freitas Costa
    Andreia Freitas Costa
  • 1 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

No dia 31 de julho, comemora-se o Dia do Orgasmo. Isso me trouxe uma reflexão: qual foi o melhor orgasmo que já tive? Não vou mentir, tenho boas lembranças (risos).


Então, eu te convido a fazer um exercício simples: tente lembrar do melhor orgasmo da sua vida! Pense no que levou a esse momento e como você se sentiu depois.


Se você nunca teve essa experiência ou não tem certeza, saiba que não está sozinha. Muitas mulheres nunca sentiram um orgasmo. Mas há algo que você pode fazer: toque-se, explore-se, sinta-se. Isso pode transformar e melhorar seu prazer.


Não deixe que ninguém seja o único responsável pelo seu prazer. Quem você se relaciona pode ser um canal para ajudá-la a chegar lá, mas não deve ser o único responsável.

Mostre o que te agrada. Mostre o que você prefere. Conheça seu corpo melhor do que qualquer outra pessoa.


Para se conhecer melhor, você pode usar alguns recursos que irão conduzi-la nesta jornada de autoconhecimento. Esteja aberta, pois é uma conquista sem volta.


Descobrir o que te dá prazer é uma conquista pessoal e intransferível, que pode ser sim, secreta.


Tenha um momento só seu. Hoje em dia, você tem algumas opções que podem ajudar nessa descoberta de prazer. Existem cosméticos, brinquedos e acessórios que podem se tornar grandes aliados, e você não precisa necessariamente dividir ou contar para alguém. Mas, se você tem uma parceria que entende e compartilha com você, saiba que o prazer em uma relação deve ser dos dois. Não perca a oportunidade de fortalecer ainda mais a intimidade e a confiança entre vocês.


Sinta-se à vontade para falar sobre o assunto ou me procure se quiser ajuda para mudar sua experiência do “eu nunca”.

 

 

Andréia Freitas Costa

Especialista em Sexualidade e Saúde Íntima.



*************************************************************************************

Quer compartilhar sua história ou falar sobre o assunto com outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo que você? Participe dos nossos grupos no WhatsApp.

 
 
 

Comments


bottom of page